Microsoft inspiram-se no Mac, diz ex-funcionário

Ex-funcionário diz que a Microsoft inspira-se no Mac, da Apple Computer, e o copia em diversos aspectos não é novidade desde que ambas as empresas existem. A novidade é a confissão desse fato feita por alguém que conhece os meandros do desenvolvimento do Windows e de como o sistema operacional da Microsoft foi influenciado pelo Mac OS.

“Trabalhei na Microsoft por cerca de 7 anos no total, de 1994 a 1998 e de 2002 a 2006″, conta Moishe Lettvin, agora engenheiro de software do Google. “O ano mais frustrante desses sete anos foi aquele em que trabalhei no Windows Vista, que era chamado de Longhorn na época.”

Lettvin conta que sua equipe era dotada de um talentoso designer gráfico responsável pela interface do produto e que o recurso do novo Windows no qual trabalhava tinha um bom gerente de programação com boas idéias a respeito da experiência de uso do produto por parte do usuário.

“Tínhamos um Mac para o qual olhávamos como paradigma de interface limpa. Claro que a equipe do núcleo do programa também tinha alguns ótimos projetistas de interface e muitos gerentes de programação que (só posso presumir) valorizavam a simplicidade e etc. Talvez eles também tivessem um Mac”, diz Lettvin.

F. uol.com.br

Grato Luiz Eudes pela mensagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s