Creative Xmod, o ’salvador’ de MP3

Para todos os que gostam de ouvir música, a Creative propõe uma forma simples, rápida e barata de melhorar a qualidade do som que ouvem no computador ou no leitor de MP3.

O Xmod, um dispositivo externo recentemente lançado pela Creative, promete recuperar, em alguns segundos, a qualidade original de qualquer música, mesmo que esta tenha sido muito comprimida.

Compatível com qualquer computador que tenha uma porta USB (PC ou Mac), este equipamento de tamanho reduzido (com mais ou menos a dimensão de um telemóvel) herdou das já conhecidas placas de som X-Fi duas tecnologias de melhoria de som, o X-Fi Crystalizer e o X-Fi CMSS-3D.

A primeira permite preencher “as frequências” removidas pela compressão, resultando deste processo um som mais definido.
Já o CMSS-3D é utilizado para criar um ambiente acústico envolvente: põe as frequências de voz no centro, distribuindo as restantes pelo espaço, criando um efeito de surround.

De acordo com informações oficiais, a melhoria de som é notória mesmo quando usar o Xmod para reproduzir um CD de áudio, tido como um formato de alta qualidade, que também sofre uma compressão a partir do original do estúdio.
Este equipamento tem a vantagem de não requerer a instalação de software.

Com uma porta USB para ligação ao computador e uma entrada stereo de áudio, compatível com a maioria dos leitores de MP3 portáteis, este “estúdio doméstico tem duas saídas de stereo, podendo ser utilizado com colunas de som ou auscultadores.

Inclui controlo de volume e possibilita o ajuste do nível dos dois efeitos mencionados, bem como a activação e desactivação de cada um deles, através de dois botões laterais.

Já disponível em Portugal, o Creative Xmod tem um preço recomendado de €79,90 euros.

F. Ciberia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s