Hacker descobre falha nos sistemas anti-cópia dos suportes HD-DVD e Blu Ray

Os responsáveis pela criação dos sistemas anti-pirataria incorporados nas tecnologias HD-DVD e Blu Ray estão a investigar as declarações que um hacker publicou no YouTube. Utilizando o nome de código, Muslix64, o indivíduo declara ser capaz de corromper os sistemas de protecção dos novos DVDs de alta definição através de uma ferramenta que retira a encriptação do sistema AASC (Advanced Access Content System) – desenvolvido por empresas como a Walt Disney, Intel, Microsoft, Toshiba e Sony– num computador que corra Windows.

A informação publicada pelo hacker mostra como é possível copiar os vídeos para o disco do PC tornando possível a sua reprodução a partir de qualquer tipo de dispositivo, publica a Reuters.
Para comprovar a veracidade das suas afirmações o indivíduo, até agora desconhecido, colocou online um vídeo onde demonstra como efectuar cópia de filmes e deixa prometido que, no próximo dia 2 de Janeiro, dará a conhecer um código que permitirá efectuar mais cópias, já que, o seu software exige uma chave única para cada filme.

Caso se comprove que o sistema é de facto funcional, as grandes empresas cinematográficas e as tecnológicas que investiram nestes meios de protecção, terão de travar nova batalha contra a cópia ilegal de produtos protegidos, algo já em marcha para outros suportes.

É de salientar que em 2005 as vendas de filmes em DVD foram responsáveis por receitas na ordem dos 25 milhões de dólares e, embora ainda não esteja comprovada a veracidade das declarações publicadas, os especialistas do sector confirmam que é possível a ruptura dos sistemas de encriptação utilizados nestes formatos.

in tek.sapo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s