Sites viciantes ajudam a passar tempo

A utilidade da Internet ninguém discute: fonte infinita de informação, entretenimento e socialização ao alcance de qualquer um com um computador e uma conexão. Mas torna-se um buraco negro no qual o tempo desaparece como que por mágica. Vejamos, então, alguns sites que você NÃO deve visitar se estiver a estudar ou a trabalhar – é difícil parar depois de começar. Mas se não estiver ocupado…

O jogo do trenó

Desenhar com um lápis a encosta de uma montanha pode não parecer um passatempo muito animador, mas se em seguida colocarmos um bonequinho num trenó para deslizar montanha abaixo, a coisa muda de figura. Faça-o descer, saltar, cair, em mapas tão grandes quanto sua imaginação. É um exercício de tentativa e erro, e é desses que podemos fazer sem perceber que os minutos viram horas, e as horas passam. Line Rider é tremendamente viciante.

Ms Dewey

Um site de pesquisas em si já é um perigo. Você vai procurar uma coisa, acha outra, relaciona com a primeira, e continua a procurar. Mas, se além disso a ferramenta de pesquisas responde no corpo de uma mulher atraente e com senso de humor, você poderá passar horas a procurar coisas só pra ver o que Ms. Dewey vai responder. E se entender inglês, o risco de que perca muito tempo com ela torna-se Muito Alto.

Fastr: Jogo Flickr

Não é, certamente, um dos jogos mais trabalhados da história, mas Fastr é uma dessas coisas viciantes e não se sabe bem por que. Bom, na verdade nem pergunta-se pois está muito ocupado a tentar saber o que têm em comum as imagens que aparecem no ecrã. É disso que se trata este jogo, baseado no site gratuito de fotos Flickr: tentar adivinhar a tag comum às imagens que vão aparecendo. Algumas são óbvias, outras bem mais complicadas. É possível jogar em inglês, espanhol, francês ou alemão.

Cube: acerte as pedras

Lançar quadradinhos em diferentes zonas do ecrã nunca mais será desporto olímpico, mas também chamam o xadrez do “desporto”.É necessário treino para acertar a força e a direcção. Um jogo para os persistentes e calmos, para que passem o tempo de uma maneira bem divertida.

Como começava aquela série?

Se te queres lembrar daqueles tempos em que para perder tempo só se precisava de uma televisão, agora é possível… mas com um computador. O site Wakai traz uma enorme lista (em espanhol) de séries de todos os tempos, com link para os vídeos no YouTube. E poderás ver o início e às vezes o final de todas as séries que não perdias quando eras pequeno – e de algumas que nem conhecias…

Paintball

Nada mais do que um jogo simples no qual, aproveitando a força da gravidade, uma bola vai de um ponto ao outro do ecrã, obedecendo unicamente ao desenho das linhas que vais traçar para ela. Parece fácil, não? E é. Mas também é extremamente viciante. Quem criou-o sabia disso – não por acaso, são mais de cem níveis. Assim, ajude a bola!

Not Pr0n

Essencialmente, um quebra-cabeça – e que pode se tornar bastante difícil de resolver, pois não basta clicar em tudo, embora deva-se também clicar onde for possível. Além disso, é viciante e muito divertido. Cada nova página traz um enigma diferente para ser resolvido para poder passar ao próximo. Um fórum permite trocar dicas com outros participantes.

Roubar letras

Imagine o caos de tentar formar palavras enquanto outros jogadores vão “roubando” as letras para formas as palavras que eles querem. É o que encontras neste jogo que à primeira vista parece ser bem simples e quase sem piada, mas basta começar a jogar para não querer parar.

Samorost

Um jogo de apontar e clicar, em cenários detalhados. Tem um número limitado de níveis, o que garante que não se perca assim tanto tempo a jogar, mas é viciante – e não vais parar de clicar em cada cena, enquanto acompanhas o boneco que vai de planeta em planeta nesta saga espacial. O jogo é tão bom que já tem uma sequência, o Samorost2.

Gatolândia

O Stuff on my cat encanta até mesmo quem não tem nenhuma predilecção especial pelos felinos domésticos. Mas as fotos (e são muitas) vão do enternecedor ao simplesmente gargalhante. Além disso, o site faz concursos e promoções. Mesmo que não seja um jogo, nem interativo, vale a visita!

 

  • Veja: Sites viciantes ajudam a passar o tempo – Parte II

in truquesedicas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s