Festival «AVANCA´07» alarga competição aos vídeo blogs

O Cine-Clube de Avanca anunciou hoje que o festival de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia «AVANCA´07», que se realiza em Julho, vai incluir a primeira competição portuguesa de Vídeo Blogs.

A organização explica a nova modalidade em concurso com o facto de os Vlogs ou Vídeo Blogs estarem a crescer «de forma exponencial nos últimos tempos, dando aos tradicionais Blogs uma maior componente multimédia com a introdução de vídeos realizados na sua maior parte pelos autores destes espaços virtuais».

A selecção dos melhores Vlogs irá decorrer a partir de Maio, esperando o Cine-Clube de Avanca atrair ao concurso «Vlogs de todo o mundo».

O Festival de Avanca tem acompanhado o desenvolvimento tecnológico na área dos audiovisuais e da multimédia, tendo sido responsável em 1997 pela primeira competição internacional portuguesa aberta ao formato dos CD-ROM e das páginas na WEB.

O AVANCA foi também o primeiro festival a aceitar DVD na sua competição multimédia.

Em 2003, o Festival abriu a competição multimédia aos «web movies», numa altura em que a banda larga dava os seus primeiros passos e em 2004 voltou a inovar, realizando a primeira exposição na Europa de filmes de produção europeia nos ecrãs dos telemóveis.

A série de animação «Histórias a passo de Cágado», do decano do cinema de animação português Artur Correia, foi a obra que estreou esse suporte, tendo também sido exibidos alguns episódios da série de animação «Vamos Cantar», de Vítor Lopes e Carlos Cruz.
in d.d

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s