Sony introduz capacidade de vídeo nos Walkman

A Sony confirmou ontem o lançamento da série NW-A800 os primeiros Walkman com capacidades de vídeo que concorrem directamente com os vídeo iPod da Apple, lançados há quase ano e meio. Os novos Walkman vão estar à venda na Europa em Abril, com três modelos diferentes.

O lançamento de um leitor Walkman com vídeo já tinha sido antecipado mas o anúncio oficial aconteceu só ontem, com a descrição dos modelos que seriam colocados nas lojas, primeiro na Europa e só depois noutros mercados. Os Sony NW-A805, A806 e A808 diferem em termos de capacidade e preço, com memória flash entre os 2 e os 8 Gbytes e custo na loja varia entre os 180 e 300 euros (já com IVA). As cores podem variar entre violeta, rosa, branco e preto.

Para o visionamento de vídeo o novo Walkman possui um ecrã LCD TFT de 320 x 240 pixels, podendo as imagens ser vistas na horizontal ou na vertical, conforme o gosto do utilizador. Os vídeos podem ser gravados a partir do PC e a Sony fornece um software de conversão de imagem para os casos em que estas não estão no formato MPEG-4.

A Sony garante ainda que a qualidade de som dos novos equipamentos está nas melhores práticas dos outros Walkman MP3, usando tecnologia Clear Audio. Em termos de bateria a garantia é para 30 horas de som e 8 horas de vídeo, contínuas, mas em condições óptimas.

A empresa não confirmou ainda se vai adicionar faixas de vídeo à sua loja online Sony Connect, onde estão já disponíveis mais de 1,5 milhões de faixas de música.
in tek.sapo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s